Home / Acervo de Notícias / Ney Santos cancela cobrança de IPTU e denuncia na polícia empresa contratada pela prefeitura

Ney Santos cancela cobrança de IPTU e denuncia na polícia empresa contratada pela prefeitura

 

Prefeito Ney Santos e vereadores exibem o Boletim de Ocorrência contra a empresa Saneproj Ambiental durante à coletiva de imprensa.

O prefeito Ney Santos (PRB), de Embu das Artes, cancelou a cobrança do IPTU 2018, e os carnês enviados aos moradores da cidade serão invalidados. Em entrevista coletiva, no final da tarde de sexta-feira, 22/12, em seu gabinete, o prefeito disse que depois de conversar com vários contribuintes pode constatar erros na medição da área construída. Santos determinou uma auditoria nos relatórios das medições feitas nos imóveis pela empresa contratada.

Novos carnês serão emitidos com valores do ano passado

Segundo o prefeito, “depois de constatar o erro cometido pela empresa responsável pelo serviço de medição determinei imediatamente o cancelamento da cobrança do carnê do IPTU 2018 e determinou que fosse emitido novo carnê, com o mesmo valor cobrado em 2017”. A prefeitura registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia para apurar os fatos. Santos ainda suspendeu os pagamentos para a empresa e abriu uma Sindicância Interna. Fato que inabilita a empresa a prestar serviços com outras prefeituras.

A prefeitura de Embu das Artes notificou imediatamente a SANEPROJ, vencedora da licitação para executar o serviço de medição dos imóveis de Embu.  “Não posso aceitar meu povo ser lesado. Este povo lutou por mim quando precisei, agora é minha vez de retribuir. A empresa responderá judicialmente pelo erro. Nós faremos a atualização da área construída com responsabilidade. Não fomos eleitos para prejudicar os moradores. Queremos fazer o melhor para a nossa cidade. Neste sentido é justo e correto fazer a atualização, mas sem aceitar erros” disse o prefeito Ney Santos.

O prefeito garante que todas as medições serão refeitas para que ninguém seja prejudicado. A orientação é que todos aguardem a chegada do novo carnê para que possam realizar o pagamento. Que deverá acontecer em março de 2018. “Nosso prefeito mostrou mais uma vez sua sensibilidade. Ele é do povo, tem o coração do povo. Sabia que ele agiria rápido, isto nos motiva a caminhar com ele”, Disse Jones Donizette, secretário de Gestão Tecnológica e Comunicação.

“O prefeito Ney Santos é filho do Embu e como todo mundo que nasceu e ama a cidade quer o melhor para o povo. O prefeito vai cobrar da empresa e se houve erro interno vai cobrar também, o povo não pode ser penalizado por erros alheios”, disse o chefe de gabinete pastor Marco Roberto.

O presidente da Câmara Municipal, Hugo Prado (PSB) e os vereadores Carlinhos do Embu (PSC), Danilo Alves (DEM), Jeferson do Caminhão (PSDB), Doda Pinheiro (PT), Ricardo Almeida (PRB), Gilson Oliveira (PMDB), Júlio Campanha (PRB), Joãozinho da Farmácia (PR), Bolileo Castilho (PSC), Índio Silva (PRB) e Gerson Olegário (PTC) parabenizam o prefeito Ney Santos pelo cancelamento do IPTU 2018.

A base governista na Câmara reforçou a confiança no governo de Ney Santos e avalia que ele agiu de acordo com os anseios da população que sentiu os impactos de uma alteração, causada pela empresa contratada para realizar a medição dos imóveis. “Sabemos da seriedade do prefeito e do seu desejo de fazer o melhor pelos nossos moradores. Houve um erro da empresa e será corrigido. Não houve má fé do prefeito, que rapidamente corrigiu o problema. A decisão do nosso prefeito Ney Santos foi a mais correta possível e mostra o quanto ele ama e se preocupa com a nossa cidade. Política se faz assim em sintonia com o povo”, afirma Hugo Prado.

A empresa Saneproj Ambiental que executou a medição dos imóveis na cidade não retornou as ligações para a redação e nem entrou em contato com o jornal.

About Redação

Com 13 anos, o Jornal Hoje em notícias faz parte da história do Conisud, Região Metropolitana de São Paulo. o Jornal é do povo e não cobra assinatura. Não é preciso pagar para se informar. Um jornal forte, para um leitor forte!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*