Home / Cultura/ Esporte Taboão / Meninas de Embu das Artes jogam bem, mas perdem para o Corinthians

Meninas de Embu das Artes jogam bem, mas perdem para o Corinthians

Wilson Barbosa
Especial para Jornal Hoje

Larissa dos Reis Ribeiro cobra o escanteio que deu origem ao primeiro gol embuense – Foto: Wilson Barbosa/Tribuna 116

Em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, a A.D. Embu das Artes perdeu pelo placar de 5 x 2 para o líder S.C . Corinthians. A partida foi disputada na tarde de domingo, 11, no Estádio Municipal Hermínio Espósito, na cidade de Embu das Artes.

As meninas de Embu tinham um só objetivo: a vitória, por isso permaneceu na pressão, abrindo o placar de 1 x 0, logo aos 8 min do primeiro tempo, com grande jogada da jogadora Noelle. A equipe corintiana surpreendeu-se com ânimo das embuenses, mas aos 17 min empatou o jogo em 1 x 1, através da jogadora Renata. Dai em diante, o jogo foi acirrado de ambas as partes, porém a garra embuense apareceu novamente nos pés de Laryssa, ampliando o placar aos 32 min: Embu 2 x 1 Corinthians. A equipe alvinegra empatou a partida três minutos depois, com gol de Geyse, fechando o primeiro tempo em 2 x 2.

Iniciado o segundo tempo, Embu segurou a pressão corintiana com boas jogadas e belas defesas da goleira Yo Yo e ataques contra o adversário. O técnico do Corinthians, Arthur José Ribas Elias, fez algumas modificações trazendo as titulares em campo, visto que a equipe estava mesclada com as reservas. Foi quando, aos 23 min, Embu sofreu o terceiro gol, através da jogadora Maglia: Embu 2 x 3 Corinthians.

Logo em seguida, a arbitragem cometeria um erro que poderia ter sido o gol de empate da equipe de Embu, quando a defesa corintiana impediu a passagem da bola com a mão, fato este confirmado pelo assistente, mas não acatado pelo árbitro Kleber Canto dos Santos.
Aos 36 min, a arbitragem marcaria pênalti na área embuense. A atacante Byanca cobrou e ampliou o placar para 4 x 2 para o Corinthians. Dai em diante, Embu até que tentou segurar a pressão, mas aos 46 minutos, novamente a atacante Byanca fechou o placar em 5 x 2 para a equipe visitante, líder do campeonato.

Em entrevista aos jornais Hoje em notícias e Tribuna 116, o técnico corintiano Arthur José Ribas Elias reconheceu e elogiou o time das meninas de Embu das Artes pela coragem que tiveram em atacar o Corinthians sem medo, diferente de outras equipes que o alvinegro enfrentou. “Atuamos abaixo do que vínhamos fazendo em outras partidas, mas reconheço a garra das meninas de Embu, pois foi uma equipe a altura e não se acovardou diante do Corinthians, como fizeram outros times… Espero que a equipe de Embu, que está iniciando, tenha vida longa”, afirmou Arthur.

O Técnico de Embu, Fernando Rodrigues da Rocha, lamentou a atuação da arbitragem que acabou prejudicado a equipe, não só neste jogo, mas em outros. Quanto à atuação da equipe, Fernando disse que Embu entrou em campo para jogar e ganhar. O Corinthians teria que suar para vencer e foi o que aconteceu. “Temos feito bons jogos, mas a vitória não vem, mas empenho não falta e vamos encarar os demais jogos com garra… este é apenas o início do projeto e sabíamos das dificuldades que iríamos enfrentar, mas se depender de nós, seremos bem sucedidos”, fechou o técnico.

Alex Macedo, presidente da A.D. Embu das Artes, gostou do primeiro tempo que foi perfeito, visto que a equipe ficou na frente duas vezes, mas no segundo tempo Embu sentiu um pouco a pressão adversária. “As meninas e o treinador estão de parabéns e vamos seguir em frente contra o Centro Olímpico na próxima partida”, concluiu Alex.

Próximo jogo: AD Centro Olímpico X AD Embu das Artes, no dia 18 de junho, às 15h, na Vila Guarani, em São Paulo.

About Redação

Com 11 anos, o Jornal Hoje em notícias faz parte da história do Conisud, Região Metropolitana de São Paulo. o Jornal é do povo e não cobra assinatura. Não é preciso pagar para se informar. Um jornal forte, para um leitor forte!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*