Home / Cotidiano / Integrantes de Ocupação fazem protesto contra ação policial em Embu das Artes

Integrantes de Ocupação fazem protesto contra ação policial em Embu das Artes

Segundo os manifestantes, um integrante da ocupação localizada no bairro Isis Cristina foi preso de forma truculenta; a polícia diz que o acusado foi apreendido por porte ilegal de entorpecentes

Por Renata Gomes e Ana Carolina

No início da tarde desta quarta-feira, 11, dezenas de pessoas fizeram protesto contra prisão de um integrante de uma ocupação no Jd. Isis Cristina/Jd. Colégio em Embu das Artes. FOTO: Thais Marinho/HOJE

Na tarde desta quarta-feira, 11, um grupo que faz parte de uma ocupação localizada no bairro Isis Cristina (Jd. do Colégio) em Embu das Artes, realizou um protesto contra a prisão de um dos integrantes da ocupação, na rua Marcelino Pinto Teixeira, onde ficam a Câmara Municipal e a Delegacia Civil.  A justifica da polícia foi que a prisão foi feita por causa do porte ilegal de entorpecentes. A sessão ordinária que é realizada às quartas-feiras tinha acabado de terminar.

Segundo um dos líderes da Ocupação, Gilmar Oliveira da Silva, afirmou que a ação da Polícia na ocupação foi truculenta e que levaram um companheiro e a manifestação era para saber informações e o porque da prisão. “Somos mais de três mil famílias, todos trabalhadores e a polícia chegou levaram o nosso amigo e queremos saber onde ele está”, cobrou.

O protesto durou cerca de 40 minutos e os policiais realizaram a dispersão dos manifestantes no local. Mais informações serão publicadas em breve.

About Renata Gomes

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*