Home / Cotidiano / Comerciantes de Itapecerica da Serra enfrentam uma dura realidade

Comerciantes de Itapecerica da Serra enfrentam uma dura realidade

Alguns lojistas chegaram a colocar faixas pedindo ajuda para a prefeitura,

Vários comerciantes do centro da cidade de Itapecerica de Serra estão desesperados. Eles já não aguentam mais os assaltos que ocorrem na região central da cidade. O desespero faz parte da triste estatística que a Secretaria de Segurança pública do Estado de São Paulo divulgou na quinta-feira, 26, onde confirma a insegurança no local.
Os números compravam o aumento de furtos na cidade e confirma o pânico dos comerciantes. Alguns lojistas chegaram a colocar faixas pedindo ajuda para a prefeitura, sem solução. A prefeitura chegou a chamar os comerciantes para uma reunião há 15 dias, aproximadamente. Mas, os comerciantes saíram da prefeitura sem solução.
Durante, os primeiros quatro meses do ano os furtos cresceram mais de 10% em relação ao mesmo período de 2016. Foram 320 casos de furtos contra 289 no ano passado. São mais de dois assaltos por dia no município, sem contar com os casos que são registrados. A prefeitura promete realizar ações para conter os assaltos, entretanto, não elaborou ações para isso. Os comerciantes não sabem mais o que fazer.

About Redação

Com 11 anos, o Jornal Hoje em notícias faz parte da história do Conisud, Região Metropolitana de São Paulo. o Jornal é do povo e não cobra assinatura. Não é preciso pagar para se informar. Um jornal forte, para um leitor forte!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*