Home / Cotidiano / Banda Espera Marido agita 2 mil foliões em Taboão da Serra

Banda Espera Marido agita 2 mil foliões em Taboão da Serra

Na 26ª edição da festa, como de costume, foliõess podiam trocar dois quilos de alimentos não perecíveis por um abadá – Foto: Thais Marinho/Jornal Hoje

Por: Ana Carolina – Especial Jornal Hoje

Nem a garoa forte que caiu no final da tarde foi motivo para desanimar os foliões que curtiram a 26ª edição do tradicional Bloco da Banda Espera Marido, que aconteceu no sábado (3), no Jardim Maria Rosa, em Taboão da Serra.

Um verdadeiro exército de crianças, adultos, idosos e famílias inteiras estavam presentes, munidos de muito confete, serpentina e spray de espuma, em uma verdadeira guerra onde o que explodia era a alegria em meio a brincadeiras, sorrisos e muita animação.

Foto: Thais Marinho/Jornal Hoje

Como já é tradicional na festa, muitos homens estavam vestidos de mulher, e tinha de tudo, Noiva, Mulher Maravilha, Espanhola, Bailarina, Dançarina de can can, Minnie, Pirata, entre outras  muitas fantasias indefinidas mas extremamente criativas e divertidas.

O auxiliar administrativo Gabriel de Oliveira, 25, é morador de Campo Limpo e já participa da festa há 5 anos.  Já se fantasiou de gueixa, empregada, paquita e mulher, neste ano estava de espanhola. Ele prefere curtir a ‘Espera Marido’ do que ir para os blocos do Centro de São Paulo, pois para ele o ambiente é mais familiar. “Estou aqui com a minha mãe do meu lado, meus padrinhos, meus primos, sogro e sogra.  Só vamos sair daqui quando a festa acabar,“ afirmou.

A alegria era contagiante, principalmente das crianças ou melhor das joaninhas, fadas, super heróis e dos unicórnios, esta com certeza foi a fantasia recorde, eram dezenas de unicórnios pulando e dançando ao som da banda.

Embalados ao som da ‘Espera Marido’ que tem um repertório muito diversificado, o público se esbaldou com músicas como ‘Trem das 11’, País tropical’, ‘Meu sangue ferve por você’, ‘I wanna love you’, ‘Jack tequila’, ‘A semana inteira’ e claro as famosas e tradicionais marchinhas de carnaval.

Foto: Thais Marinho/Jornal Hoje

Os foliões não se intimidaram com a garoa forte que fez no final da tarde, “molhado que é bom”, afirmou a contabilista Luciana Reinaldo, 25, moradora de Itapecerica da Serra que participou da festa pela primeira vez. Ela afirma não ter participado antes por não saber da existência do bloco.

O organizador do evento, José Roberto dos Santos, o Santão, comemorou. “Superou todas as nossas expectativas, foi a melhor edição! Quero agradecer o apoio da prefeitura na organização do trânsito e com disponibilização da Guarda Civil Municipal para garantir nossa segurança. Também agradeço a SAMU que também deixou uma ambulância de plantão durante todo o evento e a participação de todos, foi demais!”, agradeceu.

About Redação

Com 13 anos, o Jornal Hoje em notícias faz parte da história do Conisud, Região Metropolitana de São Paulo. o Jornal é do povo e não cobra assinatura. Não é preciso pagar para se informar. Um jornal forte, para um leitor forte!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*