Home / Destaque ! / Aprígio recebe Título de Cidadão Taboanense na Câmara

Aprígio recebe Título de Cidadão Taboanense na Câmara

Por: Renata Gomes 

Vereadores reconhecem o trabalho do empresário e a sua contribuição para o desenvolvimento da cidade há 40 anos – Foto: Ian Fagundes

Em uma noite que ficará marcada para sempre na história da cidade de Taboão da Serra, a Câmara Municipal realizou na quinta-feira, 05, a sessão solene para a entrega da maior e mais antiga honraria da cidade, o Título de Cidadão Taboanense. O presidente da Cooperativa Vida Nova, José Aprígio foi um dos grandes destaques, recebendo a homenagem pela contribuição para o desenvolvimento e crescimento de Taboão da Serra. Além de Aprígio outros 21 personalidades foram agraciadas pelo Poder Legislativo.

Participaram da cerimônia todos os vereadores, o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) e a Deputada Analice Fernandes (PSDB). Em seu discurso, Analice agradeceu de coração a todos os vereadores pela homenagem póstuma feita para o seu pai Sr. Avenir Fernandes que faleceu no dia 17 de setembro. Analice contou que seu pai tinha amor pela cidade e que trabalhou na manutenção de prédios públicos e era o interlocutor com as igrejas evangélicas.

O prefeito Fernando Fernandes fez questão de falar de cada homenageado e elogiou o Aprígio relembrando velhos tempos.

O plenário ficou completamente lotado para prestigiar a cerimônia. O/ vereador Professor Moreira (PSD) fez a homenagem ao empresário José Aprígio da Silva pelos relevantes serviços prestados ao município de Taboão da Serra e à população taboanense. “Temos o grande trabalho que o Sr. Aprígio e que fiz um resumo muito curto e breve, pois é muita história, e essa pessoa simples, humilde, que atende a todos sem distinção, que enaltece a nossa cidade, venceu os obstáculos e chegou aonde chegou com todo o mérito, que Deus o abençoe o seu trabalho sério e é um orgulho muito grande fazer a entrega deste título ao Aprígio”, destacou.

Aprígio fez questão de agradecer todos os vereadores que aprovaram o seu nome para receber a homenagem. “Eu fico muito honrado pelo meu trabalho na cidade, pelo tempo que moro na cidade, pela família que constitui, pelas pessoas que dei emprego, muito feliz, ao meu ver muito merecido. Foi uma grata felicidade, tanta gente, não esperava este carinho todo das pessoas e fiquei muito emocionado. O prefeito e os vereadores reconheceram meu trabalho, hoje temos uma Câmara diferente, madura, que sabe o que faz, fizeram elogios ao meu trabalho e história”, disse.

A história de Aprígio que está na cidade há mais de 40 anos é de um grande empreendedor visionário. casado, pai de quatro filhas, natural de Minador do Negrão, no sertão de Alagoas, veio para São Paulo garantir sustento de sua família. Trabalhou muito como pedreiro e depois se tornou empresário, conquistando prestígio, admiração e muita credibilidade em Taboão da Serra região e hoje já realizou o sonho da casa própria para mais de 8 mil famílias e mais de 5 mil empregos.

 

Homenageados:

1 – Valter Nasr (vereador Alex Bodinho – PPS)

2 – Israel Luciano (vereador André da Sorriso – PSDB)

3 – Gonçalves Delfino (Seu Oliveira) (vereador Eduardo Nóbrega – PSDB)

4 – João Medeiros de Sá Filho (vereador Carlinhos do Leme – PSDB)

5 – Leonel Augusto de Novais Filho (vereadora Érica Franquini – PSDB)

6 – Isac Felix dos Santos (vereador Johnatan Noventa – PTB)

7 – Inocência Manoel (vereadora Joice Silva – PTB)

8 – Willian Marcionilo Silva (vereador Cido da Ya Farma – DEM)

9 – José Alberto Tarifa (vereador Marcos Paulo – PPS)

10 – Beatriz Mayumi Moraes (vereadora Priscila Sampaio – PRB)

11 – Alfredo Marques (vereadora Rita da Saúde – PSDB)

12 – Luis Carlos Brás de Sousa (vereador Ronaldo Onishi – SD)

13 – José Aprígio da Silva (Professor Moreira – PSD)

14 – Guilherme Lopes Alves Lamas (todos os vereadores)

15 – Maria Gabriela Prado Manssur (todos os vereadores)

16 – Nelson Ricardo Casalleiro (todos os vereadores)

17 – Marina Junqueira Netto de Azevedo Barros (todos os vereadores)

18 – Israel Rovaroto Presoto Junior (todos os vereadores)

19 – Marcos da Costa (todos os vereadores)

20 – Joel Garcia de Oliveira (todos os vereadores)

21 – Victor Manuel Dinis dos Santos (todos os vereadores)

22 – Avenir Fernandes (“in memoriam”) (todos os vereadores)

About Redação

Com 13 anos, o Jornal Hoje em notícias faz parte da história do Conisud, Região Metropolitana de São Paulo. o Jornal é do povo e não cobra assinatura. Não é preciso pagar para se informar. Um jornal forte, para um leitor forte!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*