Home / Destaque ! / Após onda de assaltos em Taboão da Serra, Câmara aprova projeto “Vizinho Solidário”

Após onda de assaltos em Taboão da Serra, Câmara aprova projeto “Vizinho Solidário”

Vereadores tucanos, Eduardo Nóbrega e Érica Franquini durante audiência Pública na Câmara Municipal – FOTO: Mário de Freitas/Hoje

Com o objetivo de contribuir no monitoramento, inibir ações criminosas e auxiliar na segurança dos bairros, o projeto de lei incentiva a comunicação em rede de vizinhos para alertar sobre atividades suspeitas
Apresentado pela vereadora Érica Franquini (PSDB) na última Audiência Pública de Segurança realizada na Câmara Municipal de Taboão da Serra com grande participação da população e autoridades policiais, o projeto de Lei “Vizinho Solidário” aprovado por unanimidade, tem como objetivo ser mais um instrumento de segurança e monitoramento dos bairros.
A vereadora conseguiu patrocínio para a confecção de 10 placas que foram entregues aos munícipes durante a audiência. Érica assegura que é uma grande ferramenta sem custo para inibir ação criminosa. “É uma rede entre a vizinhança, que um fica de olho, vigiando a casa do outro, qualquer atitude suspeita de pessoas ou veículos será comunicada, inclusive acionando a Polícia Miliar. As placas, doadas por um empresário, é mais uma forma de contribuir para a segurança do bairro e inibir a ação de criminosos ajudando a população”, garantiu.
De acordo com a vereadora e presidente da Comissão de Segurança, o projeto teve aprovação dos moradores que estão dispostos a ajudar no combate da criminalidade. Foram criados grupos através de aplicativos de celular para manter a comunicação entre os vizinhos com o objetivo de fazer a rede ser efetiva e eficiente.
A placa possui os dizeres “Estamos Monitorando. Vizinhos Unidos. Toda ação suspeita será denunciada à polícia” para serem afixadas em local visível das residências. O projeto será implantado nos bairros através das Associações, Conselhos de Segurança (Conseg´s), Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Civil e Militar.

About Redação

Com 13 anos, o Jornal Hoje em notícias faz parte da história do Conisud, Região Metropolitana de São Paulo. o Jornal é do povo e não cobra assinatura. Não é preciso pagar para se informar. Um jornal forte, para um leitor forte!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*