Home / Cotidiano / Amigos criam projeto para ajudar moradores de rua

Amigos criam projeto para ajudar moradores de rua

Os dias de inverno que se aproximam da região, fez com que uma moradora junto com amigos criasse um projeto para ajudar moradores de rua no frio. Alexandra Silva montou com os amigos o projeto “Junto Somos + Fortes”, com o objetivo de ajudar os moradores de rua.

“A ideia do projeto começou em cima no que eu acredito. O amor, a verdade e a caridade. Então baseado nesses ter princípios surgiu à ideia realmente de prestar caridade. E a caridade é sempre prestada para os mais necessitados. Resolvemos começar ajudando os moradores de rua arrecadando no inverno cobertores e agasalhos.”, explicou Alexandra.

Ainda sem ajuda financeira, o grupo que tem 20 pessoas se reuniu através de eventos beneficentes para arrecadar o dinheiro, caso falte algo nas doações.

“Não existe uma ajuda financeira de terceiros ainda. Na última nos reunimos e fizemos um caldo beneficente. Temos um amigo dono de um bar e restaurante que nos vendeu as sopas, e com o dinheiro arrecadado vamos comprar aquilo que não conseguimos arrecadar.”

“Somos em 20 pessoas envolvidas no projeto e todas estão realmente envolvidas como muito amor e carinho.”

Para diferenciar dos demais projetos, o grupo vai até a casa do doador para recolher todo o material, que pode ser agasalhos, cobertas, sapatos, alimentos e brinquedos que irão ser entregues futuramente para orfanatos.

“A principio o projeto é ajudar os moradores de rua, depois os orfanatos e asilos. Nós temos em Taboão da Serra três orfanatos e asilos que também posteriormente estaremos ajudando. As pessoas podem ajudar fazendo a doações de roupas, sapatos, brinquedos e até de alimentos. Temos uma página no Facebook e as pessoas podem entra em contato que iremos até a casa dela para retirar a doação. Ela não precisa ter o trabalho de ir até nós, marcamos e vamos retirar a mercadoria. Tem também os eventos beneficentes que iremos fazer. No mês de agosto iremos fazer um arraial onde eles poderão consumir o que estivermos vendendo. Ainda não estamos arrecadando dinheiro, por uma questão burocrática, mas futuramente esperamos estar tudo ok.”, completou a gerente administrativa de 41 anos.

Junto Somos + Fortes

Facebook: Junto Somos + Fortes
e-mail: juntossomosmaisfortes@gmail.com
Telefone: (11)99702-8253 – Alexandra Silva
                     (11) 99997-1816 – Gerê Jordão

About Ian Freitas

Estudante, apaixonado por fotografia. Informar o que os outros não querem que se publique, o resto é apenas publicidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*